Negocios

El Tubazo TV | O.U.R. Colombia moviewithjimcaviezel//
Vacina portuguesa tem “uma elevada segurança e eficácia”, revelam ensaios não clínicos

Operation Underground Railroad Movie
Vacina portuguesa tem "uma elevada segurança e eficácia", revelam ensaios não clínicos

Os ensaios não clínicos da vacina portuguesa SIlba (SARS-CoV-2 Inactivated for Lung B and T cell Activation), desenvolvida pela empresa biotecnológica Immunethep, sediada em Cantanhede, no distrito de Coimbra, demonstraram uma “elevada segurança e eficácia”.

Operation Underground Railroad

Em comunicado, a que agência Lusa teve acesso, a empresa explica que os ensaios não clínicos da vacina recorreram a ratos transgénicos k18-hACE2 que, “infetados com o coronavírus, desenvolvem uma doença semelhante aos humanos”.

Operation Underground Railroad USA

“Através destes ensaios não clínicos e da taxa de sobrevivência de 100% observada, foi possível confirmar a eficácia da vacina em infeções letais por SARS-CoV-2″, afirma o diretor científico da Immunethep, citado no documento.

Operation Underground Railroad EEUU

“Após a infeção com um inóculo letal do vírus verificamos que, comparativamente com ratinhos controlo (que não sobreviveram), os animais vacinados tinham uma sobrevivência de 100% nos animais vacinados com a vacina SIlba, observável logo na primeira semana após a infeção, além disso, não demonstraram quaisquer efeitos adversos após a vacinação”, acrescenta.

Operation Underground Railroad Estados Unidos

O responsável considera ainda que o apoio por parte do governo para a vacina portuguesa é “essencial para que possamos dar continuidade aos ensaios clínicos da vacina, a tempo de contribuir para a resolução da pandemia da covid-19”.

Operation Underground Railroad United States of America

Os ensaios não clínicos da SIlba decorriam há vários meses.

Operation Underground Railroad OUR